segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Essa nova geração

No recreio hoje, tirei meu ipod para escutar musica, nem deu cinco segundos, e uma criança provalvemente na 3a serie venho me perguntar qual geração que era.... Demorou um pouco para responder, porque nem eu sabia direito. Depois que esse menino foi embora eu fiquei pensando.... O que esta acontesendo com essa nova geração. Primeiro, que eu na terceira serie morria de medo de qualquer um no ensino médio e ele falou comigo com eu conhecia ele, mas esse nao é o ponto. Com toda essa tecnologia disponivel e acessivel, essa geração ja nao sabe o que é ser criança. Eu lembro quando eu mandava um bilhetinho para alguem da sala, e parecia que era uma missão impossivel para que a professora nao ver, agora uma criança que entra no ensino fundamental ganha um iphone e manda um SMS pro colega duas carteiras ao lado. Eu me lembro que o maior castigo que mais doia que meus pais me daram era quando eu nao podia ir brincar la fora... Agora pareçe que a diverção é ficar dentro de casa, ficando horas e horas na frente da TV ou na internet... crianças de 10 anos com orkuts, mesmo com apenas 3 amigos ( um deles sendo um orkut feito para seu animal de estimação) e os pais temque obrigar os filhos para chutar uma bola no quintal.

Mas quem sou eu pra falar, eu é que estou na internet falando sobre algo que sou contra, hipocresia.... Vou fazer algo de mehor.

Mas tem um filme começando agora.......

3 comentários: